Na verdade, a ideia de publicá-lo aqui tem dois objetivos: primeiro, que é de ampliar a informação sobre um determinado tema (no caso, o debate sobre o uso de bases para mensuração do ativo) e segundo que é de apresentar a você, público deste blog, através do artigo, o seu modo de construção e como esse é articulado e elaborado. Não custa lembrar que os artigos permitem o aprofundamento teórico-prático de um tema. Além disso, contribuem para a evolução do pensamento e na proposição de soluções inovadoras para as questões da área tratada. Para isso, em muitos congressos, estudantes podem inscrever seus artigos e ganhar prêmios (inclusive em dinheiro). Tudo isso, óbvio, servem de estímulo aos graduandos.
No caso nosso, o artigo é de uma revista do Programa de Pós-Graduação de Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau, Santa Catarina. Me interessei pelo tema por três motivos:
- Se trata de um estudo multicaso ao envolver três empresas do Pólo de Informática de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, RS. E no atual contexto em que empresas inovadoras (as ditas startups) e de serviços tecnológicos ganham evidência, entender a sua contabilidade é buscar entender também o seu potencial econômico-financeiro;
- Por ter um enfoque diferenciado (afinal, mensuração de ativo de empresas de Tecnologia de Informação é diferente de uma empresa mercantil, isto é, que trabalha com vendas, estoques e etc.);
- Por ser um estudo de caso e não uma mera construção teórica.
Portanto, abaixo disponibilizo dois links. O primeiro é o artigo em si para quem tiver a curiosidade de ler e o segundo é o spoiler desse trabalho com todas as considerações e trechos do artigo original.
Spoiler do artigo from wribeiro_92
Gostando do blog? Então mande-nos suas dúvidas, críticas, comentários e sugestões nos comentários abaixo ou na nossa fanpage no Facebook (é só dar like no box ao lado). Até a próxima.
Gostando do blog? Então mande-nos suas dúvidas, críticas, comentários e sugestões nos comentários abaixo ou na nossa fanpage no Facebook (é só dar like no box ao lado). Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário